domingo, 7 de junho de 2009

É mesmo ali que quero viver!

Quanto a vocês não sei.. Mas eu habituava-me a viver ali! Qual Europa?... Quais cidades?!...
Estes filmes passam-se no Panamá, mas mesmo ao lado e relacionado com o post anterior, na Costa Rica, o governo teve que escolher entre o exercito e salvar a floresta tropical e, se calhar ao contrário do que muitos esperavam, escolheu salvar a floresta!
Hoje em dia a Costa Rica é o único país do mundo sem exército e com certeza o único sem a preocupação de justificar perante o povo o gasto inútil em algo que hoje em dia cada vez faz menos sentido, a guerra! Em vez de patrocinar a violência, a Costa Rica, promove um abate sustentável de árvores, em que apenas uma pode ser abatida por hectare por ano, fazendo assim com que a capacidade de regeneração da floresta tropical esteja salvaguardada.

Onde está a civilização a final?




Post update:

Só mais uma coisa. Uma das primeiras coisas que ensinam quando se entra numa Faculdade de Economia é "Qual o objecto de estudo da Economia" e o que nos é dito é algo do género "A economia estuda os recursos escassos e atribui-lhes valor", não é bem isto mas é parecido. Se realmente se preocupassem com os recursos realmente escassos e com a devia distribuição dos mesmos em que mundo viveríamos?
Deixem a vossa opinião que o blog tem andado um bocado pobre de ideias e pode ser que uma discussãozinha puxe pelo pessoal para participar.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. desconhecia tais factos acerca da costa rica!
    siga lá dar uma voltinha, very good post! *

    ResponderExcluir