sábado, 26 de setembro de 2009

As Palavras

Escrevam. Chegou ao fim esta nossa época do "pecado", este tempo tão livre, feito das mais maravilhosas e selvagens ideias, das erupções explosivas que cada um sofre e nos levam a grandes loucuras, a linda espontaneidade que preenche todos os nossos momentos e toda esta soma que partilhamos com quem nos envolve...uns aqui ao lado, outros mais longe(bem mais longe) e que deixam uma grande saudade mas a emoção sempre comum.
Regressamos ao cair das folhas, à responsabilidade, à rotina, e mais um ano as árvores dançam nuas e aquele nosso louco é domado pelo hábito. Sentimos falta das saídas, falta das partidas sem rumo a um destino desconhecido, de ouvir uma guitarra e vozes amigas nas noites quentes. A saudade de suar debaixo de um sol abrasador que nos derrete o corpo e depois de já estarmos bem quentes saltar de cabeça contra uma onda pronta a enrolar-nos num mar infinito que nos desperta com nova força. A saudade das paixões de verão...quando o calor nos sobe a cabeça e tudo o que é bonito se torna perfeito, de ter um corpo colado ao nosso e sentir lábios a caminhar ao êxtase e de novo suar...suar até o corpo borbulhar de calor, suar até até a fadiga nos levar a melhor, perder-nos em momentos de paixão intensa...e relembrar até ao fim.

Agora que vamos todos estar mais tempo em casa, naquele fim de tarde, naquele serão antes de sair de casa, aquelas noites em que nem apetece sair, escrevam...percam uns minutos a contar as aventuras que foram, tornem-se contadores de histórias.
Brinquem com as palavras, trocem dos textos dos outros, partilhem as gargalhadas que nos recordam bons momentos, façam-nas ficar aqui para que relembremos.

Vomas lá raerbir a taebnra e cntaor hsitróias fnataistacs!

*

2 comentários:

  1. E finalmente os vencidos da vida voltam a casa com ansia de vencer
    Com palavras na mala mas sem actos para os defender
    Vivem o hoje como se não houvesse amanha
    E deixam para amanha o que podiam fazer hoje
    Perdem se no jogo de existir e se divertir
    Pegam no Peter Pan e arranjam um sítio bem alto no panteão para o por
    Porque crescer é morrer, e morrer é deixar de existir...

    "No broken heart can ever really mend itself without finding it`s other half"

    ResponderExcluir
  2. :D sim senhor gostei do texto e do incentivo!!!Muito boa ideia para que a taberna seja mesmo recheada pelos contos que faltam...podem contar comigo*A responsabilidade e o dever de evoluír e criar está de novo presente com mais força, a da obrigação...sem ela muitos de nós perdem se na liberdade deixando para trás alguns valores que nos foram impostos, mas só alguns, aqueles que menos nos interessam e que apesar de tudo se mantêm no subconsciente se puxarmos muito por eles..os que nos interessam ja fazem parte de nós, no modo como crescemos e evoluímos nesta vida, conosco e perante o próximo e o mundo à nossa volta, e crescem dentro do nosso entender...Sem nunca deixar de frisar que voar ao sabor do vento e do bando que nos acompanha se vai tornando na sensação mais inesquecível e sempre renovada...sem dúvida um verão que vai deixar muitas saudades ;)

    ResponderExcluir