quarta-feira, 8 de abril de 2009

Andorras!!

Boas pessoal!

Cá estou eu no paraiso ibérico da neve, Andorra! Para marcar a difrença vim para a "o outro lado" deste pequeno território entre Espanha a França, a estância de Vallnord!
Pois é, devem se estar a roer de inveja, bem sei que isto por aqui é mais pequeno, mas garanto-vos que bastante mais bonito que Grandvallra!
As três estâncias destas paragens são Pal e Arinsal, que estão ligadas, e Arcalís que é duas montanhas ao lado. Todas elas, ao contrário de Pas de la Casa, têm pinheiros de cima a baixo, o que proporciona foras de pista alucinates!
Já exprimentei as três, uma em cada dia. Segunda-Feira, depois de uma noite bem dormida para descansar da viagem e com um sol explendido, fomos para Arcalís. A chegada foi atribulada, com os meus pais e a minha irmã a dizerem "eu não desço aquilo", mas la consegui convencer o meu pai e a minha irmã a fazerem-me companhia nas pistas da melhor estância em que já estive. Terça-Feira, depois de um explendido dia de sol, veio a desgraça, chuva, muita chuva! Mas como estamos cá é para curtir subimos para Pal, lá calçámos as botas, vestimos os blusões e fizemo-nos à montanha. Descemos uma pistazita até à tele-cadeira que dá acesso ao topo e qual não é o nosso espanto quando vemos que as cadeiras tem que ser VARRIDAS, sim VARRIDAS, sim com uma VASSOURA, para as pessoas se poderem sentar com tanta neve que se acumulava na descida! Resultado, umas belas fotos, uma grande molha numa hora e pouco de neve e muito frio. O resto do dia foi passado em Andorra-La-Vella às compras e na Caldea para aquecer do frio que rapámos! Até que chega hoje, Quarta, com uma massagem relaxante de 20 minutinhos marcada na Caldea lá fomos nós, uma piscinazinha, um banho-turco, um banho indo-romano e a revigorante massagem que nos deu forças para mais um dia de neve, e que dia! Arinsal, entre 30 e 50cm de neve fresca do dia e noite anteriores, maravilha, nada a dizer... No Snow-Park, o primeiro em que me aventurei por aqui, há um pipe, uma grande novidade para mim e algo que decididamente queria exprimentar, quanto a isso tenho-vos a dizer que tem um Shawn White como amigo e não sabiam, tenho video e tudo para o provar, o meu proximo post vai ser esse mesmo, até la......... Aguardem! Para acabar este penultimo dia em beleza, na ultima descida, perdi o meu forfait, como, quando e onde não sei, a certeza que tenho é de que não está nas calças, o que me safa e que a minha maezinha não é grande apaixonada da neve e desenrrasco-me com o dela.
Bem pessoal, não sei se vão ter paciencia para ler todo este testamento, mas espero que vos tenha deixado água na boca, ou neve..
Sexta-Feira à noite já estou de volta a casa, ate lá, entretenham-se com o meu post!

Abreijos!

4 comentários:

  1. Ai isso de viver á custa dos rendimentos dos pais...XD

    Um dia...Quem sabe...

    ResponderExcluir
  2. pois.. só podemos mesmo ter o "Shawn White" como amigo, porque o verdadeiro prozadas do snowboard é o "SHAUN WHITE"! eheh :P
    quero ver esse video.. ;)

    ResponderExcluir