segunda-feira, 20 de abril de 2009

Oração

Abençoado George Carlin que estás algures:

Hoje de manhã, enquanto tomava o pequeno almoço, me preparava psicologicamente para duas duras horas de Estatística II e ouvia as noticias da manha, uma despertou especialmente a minha atenção. Era sobre um fenómeno que se tem vindo a revelar perturbador para uns e "abençoado" para outros.


Na capital do Ruanda, Kigali, têm surgido barulhentos pregadores com megafones na mão a declarar "A Bíblia Sagrada". Um dos entrevistados justificou tal necessidade com Ezequiel 3:18, seja lá quem ele for. Onde, segundo o pregador, diz algo do género "Se virmos alguém a pecar e não chamarmos o pecador à razão somos co-responsáveis pelo seu acto.". Ou mais concretamente "Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; e tu não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniquidade, mas o seu sangue, da tua mão o requererei.", pelas maravilhosas e inúmeras figuras de estilo que compõem o livro mais lido da história.

Esta interessante notícia levou-me partilhar a minha humilde opinião sobre "a palavra de Deus".

Para mais informações consultem o meu perfil aqui no blogger.

Ámen!




3 comentários:

  1. george carlin esteve muito bem aí! Ja postaram ai os links acho eu... zeitgeist diz muito acerca disto. recomendo vivamente
    Amen

    ResponderExcluir
  2. falou bem o homem.. mas eu pessoalmente não gosto de me meter em assuntos relacionados com religião! :)
    já tou a sacar esse espectaculo inteiro.. fica aqui o link do torrent para quem quiser!
    http://thepiratebay.org/torrent/4501528/George.Carlin.You.Are.All.Diseased.1999.DVDRip.XviD-VALiOMEDiA

    Thanks pela dica Zé Mundaka ;) *

    ResponderExcluir